A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB) realiza a partir desta sexta-feira, 04, no Espora de Ouro, a 4ª Edição do Final de Semana do Produtor. Na sexta-feira a programação começa logo cedo às 08h com um dia de campo na Fazenda Boa Sentença (Grupo Cantagalo), e em paralelo a Oficina de Produção de Queijo Artesanal, também às 08h, no Espora de Ouro.
A abertura oficial será às 17 horas, com a presença do Prefeito Augusto Castro (PSD), do presidente da Câmara de Vereadores, Erasmo Ávila, da coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, e representantes de outras entidades que apoiam o evento. Ainda fazem parte da programação: leilões de gado de corte e de leite, e palestras técnicas que serão ministradas por renomados profissionais da área.
Entre os temas que serão abordados nas palestras: “Tendências do Mercado e Desafios Tecnológicos para a Pecuária de Leite e Corte”, com Dr. Airton Spies, do Senar/Sebrae; “Pontos críticos para a qualidade do leite”, com Dr. Nelson Delfino, do Senar. Também haverá visitação aos stands, parque infantil e prova de três tambores. A programação segue até domingo, dia 06.
Para realização do Final de Semana do Produtor, a ADASB conta com o apoio de parceiros importantes como Sebrae, Senar, Prefeitura de Itabuna e VET (Clínica Veterinária Popular), que contribuíram de forma efetiva para a realização do evento. Expositores de diversos segmentos confirmaram presença: Pianna Comércio e Importação, Grupo Itadil, Brione, Módulo Rural, Benevides Chocolates e Sicredi.
Também estarão expondo a Agrotec, Casa do Japonês, Laticínios DaVaca, Honda/Jupará Motos, Lobo Nutrição Animal, WA Forte, Geosolares – Energias Renováveis, Power Solar, Lojão do Pimpo, Agroforte, Agronegócio Vista do Vale, Moinho VSX/AGT Transportes, Rural Química, Dengo/CIC e Lacthus Tecno-Agro e Serviços.
O presidente da ADASB, Pablo Nascimento, está muito satisfeito com a projeção do evento. “Nosso Final de Semana do Produtor ganhou uma dimensão que superou nossas expectativas e isso é muito bom para todos. Itabuna ganha porque movimenta a economia da nossa cidade, também é uma oportunidade de transmitir conhecimento técnico para os produtores, além de entretenimento para toda a família”, disse.