O segundo encontro anual de carros antigos da cidade de Itabuna – BA decorre de um projeto idealizado pela ASSOCIAÇÂO ITABUNENSE DE ANTIGOMOBILISTAS em parceria com a ASSOCIAÇÃO BAIANA DE ANTIGOMOBILISMO, e com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e da prefeitura municipal de Itabuna.
Após o sucesso do primeiro encontro, ocorrido no ano de 2022, todos os envolvidos perceberam o grandioso potencial do município para realização desse evento que, por sua vez, reúne pessoas de diversas localidades. Em total atenção e respeito aos cidadãos Itabunenses, a Associação Itabunense de Antigomobilistas – AIA – conseguiu incluir o encontro anual de carros antigos da cidade de Itabuna-BA, exatamente na semana de comemoração do aniversário de emancipação política do Município, o que possibilita trazer mais brilho e visibilidade para o evento.
O encontro será realizado nos dias 28, 29 e 30 de julho de 2023, na Avenida Cinquentenário (ao lado do Centro de Cultura).
Além de ser uma atração imperdível para colecionadores e apreciadores de automóveis clássicos e antigos, o evento proporciona uma tarde agradável para toda a família, com diversas atrações, contará com a presença de pessoas de toda a Bahia, contribuindo para o turismo local e para o fortalecimento da cultura antigomobilista.
O evento também terá pelo segundo ano a participação da ONG Bicharada junto com a Animiau, projetando mais uma feira de adoção de animais.
Para comissão organizadora do evento, a ideia de uma programação voltada a toda família é de suma importância. “Nosso objetivo é estar gerando novas oportunidades para aquecer a economia local mediante movimentação de setores do comércio, da hotelaria e dos bares e restaurantes da nossa cidade, que, ainda contará com excelente estrutura, contendo praça de alimentação, sanitários químicos, parques e brinquedos infantis, palco e apresentação de bandas regionais”, ressalta.
Afirmou, ainda, que “o evento é uma excelente oportunidade para mostrar o talento das bandas regionais que reproduzem o estilo musical de pop/rock, considerando que os artistas do segmento possuem poucas oportunidades para se apresentar em eventos públicos.