A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta quinta-feira (23), a influenciadora Melissa Said em uma casa no bairro de Itapuã, em Salvador. Principal alvo da Operação Erva Afetiva, era considerada foragida da Justiça desde ontem (22). Equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, vinculada ao Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), cumpriram o mandado de prisão contra a suspeita de tráfico de drogas e apologia ao uso de maconha.
A influenciadora foi encaminhada à sede do Denarc, onde passará por interrogatório. A operação foi iniciada ontem (22), com o objetivo de desarticular grupo suspeito de tráfico de drogas, que, segundo a Polícia, contava com a participação de Melissa. Ao todo, os policiais cumpriram dez mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Salvador e cinco em São Paulo, além de cinco mandados de prisão.
Dois homens foram capturados em Lauro de Freitas e dois no estado de São Paulo, em cumprimento a ordens judiciais de prisão temporária. Um deles também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Melissa Said, que tem mais de 300 mil seguidores em uma rede social, é apontada como articuladora do grupo. As investigações, iniciadas em 2024, indicam que ela incentivava o transporte e o consumo de drogas, orientando seus seguidores sobre como despistar a atuação policial durante viagens e deslocamentos, conforme a Polícia.
Ainda de acordo com a corporação, a suspeita utilizava seu alcance na internet para comercializar maconha, com fornecedores identificados na Bahia e em São Paulo. As apurações apontam que ela comprava a droga e repassava a alguns seguidores. Numa ocasião, no período natalino, a investigada distribuiu “kits” com cigarros de maconha nas ruas, em ato de autopromoção, segundo os investigadores.

