Na manhã desta quinta-feira (24), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Itabuna cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de Denelísio Nobre Leite, ex-diretor do Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológico (CIEBTEC). A ação teve como objetivo apreender o celular e o notebook do ex-gestor, no âmbito da investigação que apura denúncias de importunação sexual, assédio moral e racismo.
Segundo informações obtidas pelo Ipolítica, a medida foi autorizada pela Justiça após os relatos de mais de 20 estudantes que alegam terem sido vítimas de condutas inadequadas por parte do ex-diretor. A investigação segue sob sigilo, mas fontes próximas ao caso apontam que o conteúdo dos aparelhos apreendidos poderá ser fundamental para o avanço das apurações.
Denelísio já havia sido exonerado do cargo no dia 14 de fevereiro, “a pedido”, conforme consta em publicação do Diário Oficial do Estado. No entanto, a exoneração ocorreu em meio à forte repercussão das denúncias, que envolvem desde falas de teor sexual até ofertas de dinheiro a alunas para beijos e encontros.
